sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Sobre cabelos curtos

pastel baby | via Tumblr

Sempre fui apaixonaada por cabelos curtos, provavelmente porque sempre tive cabelos longos, e, quando o assunto é cabelo, mulher sempre quer o que não tem! Cortei nos ombros quando tinha uns 10 anos e ficou lindo, mas quando fui cortar de novo, uma certa cabelereira me deixou com os fios na altura da orelha. Tenho muuuito cabelo, e muito volumoso, então já dá pra imaginar o que aconteceu, né?
Desde então meu cabelo nunca foi o mesmo... Sempre muito ressecado, volumoso, complicado, me fazendo chorar de frustração! Apenas recentemente, cedi aos meus desejos antigos de cortar curto novamente, e (ALELUIA!) deu certo!
Então, na inspiração e alegria de poder dizer que tenho cabelos curtos, vim hoje falar dos diveeersos tipos de curto. Não achem que curto é tudo igual! Faz diferença (e muita.).

Pixie
like makeshift puzzlescome on, skinny loveIn The BeyondQueen

Amo demais pixie cut (vulgo joãozinho), principalmente esse do tipo da Emma Watson, que foi inclusive quem me fez descobrir que realmente existia essa coisa de pixie cut haha! Ele anda muito na moda no mundo das celebridades, e é beem curtinho mesmo, não dá nem pra puxar um rabinho! Morro de vontade, mas ainda não cheguei nesse nível de coragem.

Bob
NEW YORK | via TumblrI look down because i don't know any other way

Pelo o que entendi das minhas pesquisas capilares, o bob cut (vulgo chanelzinho) seria esse corte logo acima dos ombros. Acho que legal esse pode ficar bem sofisticado de for liso, e bem despojado se for mais onduladinho.

Long Bob
Karol Pinheiro | Tutoriais de maquiagem, looks, vlog, comportamento, Disney, intercâmbio, Nova YorkMarina Ruy Barbosa Flavia Archanjo | via Tumblr

Como o nome já diz, long bob é a forma mais longa do bob cut, ou seja, ele é na altura dos ombros. Inclusive, é como meu cabelo está atualmente, mais no estilo da segunda foto.

Bom, gente, acredito que estes sejam os estilos principais de cabelos curtos já que se for mais longo já não é curto (?)! Mas sempre temos como variar, cortando uma franjinha, repicando, pintando e etc.

Queria saber, vocês gostam de cabelos curtos, ou preferem os fios beeeem longos mesmo? E qual o seu estilo favorito? Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário