segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Artista: The Avett Brothers


Conheci os Avett Brothers pelo livro Métrica (resenha aqui) que li há apenas alguns dias e achei que eles mereciam um post só deles.

The Avett Brothers é uma banda da Carolina do Norte, composta pelos dois irmãos Avett, Scott e Seth, Bob Crawford e Joe Kwon. O estilo deles é uma boa mistura de vários outros estilos como folk rock, indie rock, indie folk, entre outros!


Apesar de tocarem juntos desde crianças, os irmãos Avett começaram sua parceria de verdade nos anos 90, quando a banda de Seth e o grupo de Scott se juntaram e formaram "Nemo". Algum tempo depois, a banda se separou e eles passaram a se dedicar à The Avett Brothers, e lançaram um EP antes de Bob Crawford juntar-se a eles.

Em 2002, o trio lançou seu primeiro album, Country Was. Em 2003, o segundo album, A Caroline Jubilee, surgiu em parceria com Dolph Remseur, dono da Remseur Records, que tinha ficado impressionado ao assistir um show ao vivo da banda.

Eles atingiram o sucesso em 2007, com o album Emotionalism, que foi o primeiro álbum do Avett Brothers a aparecer na Billboard, ficando em 1° lugar na Top Heatseeker Albums Chart (chart dedicado aos artistas novos e em crescimento), 23° no Top Pop Catalog Albums e 134° no The Billboard 200. Mais tarde, eles assinaram com uma gravadora maior, a Amercina Recordings.

O album mais recente, lançado em 2013, se chama Magpie and the Dandelion e ficou em quinto lugar np U.S. Billboard 200. 

Gostei muitos das músicas deles, e achei que eles me lembram um pouco Mumford and Sons em algumas músicas (o que é ótimo, já que adoro Mumford and Sons <3). Como já tinha comentado na minha resenha de Métrica, achei que as letras das músicas tem muito significado e isso me atraiu bastante. Confiram algumas das minhas músicas favoritas deles:














Alguns trechos:

"It won`t take long for me
To Tell you who I am.
Well you hear this voice right now
Well that`s pretty much all I am"
- The Avett Brothers, "Gimmeakiss"

"Your heart says not again
What kind of mess have you got me in?
But when the feeling`s there
It can lift you up and take you anywhere"
- The Avett Brothers, "Living of Love"

"A slight figure of speech
I cut mu chest wide open
They come and watch us bleed
Is it art like I was hoping now?"
- The Avett Brothers, "Slight Figure of Speech"

Vocês já conheciam a banda? Se não, curtiram?
Beijos, Jú

4 comentários:

  1. Oi!
    Eu curti o som deles! Gosto de pegada folk e indie. E pelo jeito você também gosta né?
    Então agora eu vou te recomendar também duas bandas que eu gosto muito: Punch Brothers e Little Joy.
    Beijinhos!
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
  2. Sim, adoro indie/folk! Já escutei umas músicas de Punch Brothers e curti bastante. Vou escutar Little Joy ainda! Beijos, Jú

    ResponderExcluir
  3. Ihhh Adoro dica de música e não conhecia essa banda.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir