quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Frases favoritas #1



Acho que uma das melhores partes de ler um livro é encontrar aquela frase que define/muda a sua existência (ou só uma frase bonitinha mesmo.) Tem gente que até sublinha no livro mesmo as citações mais marcantes. Se eu fizesse isso, é provável que vários livros inteiros ficassem sublinhados já que qualquer frase mais elaborada já me encanta. Mas nesse post quero colocar algumas das minhas frases favoritas dos livros que já li. Então, vamos lá:


Eu acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. - As Vantagens de Ser Invisível








Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações. - A Culpa é das Estrelas 
                                                                                    
 É tão fácil se esquecer de como o mundo é cheio de pessoas, lotado, e cada uma delas é imaginável e sistematicamente mal interpretadas. - Cidades de Papel
Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia. - Quem é você, Alasca?
Somos tão indestrutíveis quando pensamos ser. - Quem é você, Alasca?
Não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver. - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Alguns infinitos são maiores do que outros. - A Culpa é das Estrelas
Talvez nós vivamos entre a dor e a cura. - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo
Ser cuidadoso com pessoas e com palavras era uma coisa rara e maravilhosa. - Arsitóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo
Se você não imaginar, as coisas sequer chegam a acontecer. - Cidades de Papel
Nós aceitamos o amor que achamos merecer. - As Vantagens de Ser Invisível

Ainda tem muitas outras, mas elas ficam para o próximo post! Quais dessas são suas favoritas?
Beijos, 

6 comentários:

  1. Oi Julia, tudo bem?
    Eu adoro destacar as frases dos meus livros favoritos. Já conhecia várias das frases que você trouxe nesse post das minhas leituras. E as que não conhecia ainda, gostei bastante de conhecer.
    Adorei seu post! Ficou super fofo.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu também sou assim como você, porque quando eu encontro algumas frases no livro em que estou lendo e que tem alguma coisa haver comigo ou até mesmo que me toque lá no fundo, é inevitavel eu não marcar. Eu fico extremamente apaixonada por algumas coisas até para colocar na coluna de quotes que eu adoro. Enfim...Adorei as citações de alguns livros que vc colocou aqui. Lindo.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii ! Tudo bem ? Pensava que só eu gostava de 'colecionar' essas frases de livros. Toda vez que eu encontro alguma coisa engraçada, fofa ou, sei lá, bonita em um livro eu memorizo a página pra poder voltar e anotar em algum lugar depois. Adoro as citações de A Culpa é das Estrelas, Quem é você, Alasca ? ou qualquer outro livro do John Green. Ele arrasa, sempre.
    Adorei o post !
    Beijos,
    Ana.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por todas as citações dos livros do John Green, mas as minhas favoritas estão em Quem é você, Alasca?. Obrigada <3 Beijos, Jú

      Excluir