quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Artista: Cassandra Jean Piedra


Se você é fã da Cassandra Clare, e já visitou pelo menos uma vez o tumblr dela, provavelmente conhece a Cassandra Jean. Ela é uma ilustradora, e se formou no Ringling College of Art and Design, em Belas Artes e Ilustração.





















Cassandra é mais conhecida por fazer desenhos baseados nos livros da outra Cassandra, como As Peças Infernais, Os Instrumentos Mortais, a série Magisterium (Cassandra Clare + Holly Black), e algumas séries das crônicas dos Caçadores das Sombras que ainda não foram lançadas (The Last Hours, The Dark Artifices...). Seus outros trabalhos incluem uma versão de história em quadrinhos do livro Miss Peregrine's Home for Peculiar Children, um mangá de 16 Luas, e a capa de As Crônicas de Bane.


Atualmente, ela está trabalhando em uma história em quadrinhos online, design de tatuagens e ilustrações para camisetas. Além, é claro, de sempre postar em seu tumblr mais algumas ilustrações dos Caçadores das Sombras. Ainda há rumores de que ela fará um quadrinho em colaboração com Cassandra Clare, contando a história do Círculo (se você leu Intrumentos Mortais, sabe do que eu estou falando!). Eu particularmente adorei a ideia!

Outra coisa legal é que algumas ilustrações viraram Tarot Cards (acho que são 78 no total), como os aí de cima, e podem ser comprados aqui!
Para ver mais ilustrações dela, visitem sua página no Deviantart, e o seu Tumblr
Eu gosto muito dos seus desenhos, acho que são muit originais, e ilustram bem os livros ;)  
Vocês já conheciam?
Beijos,




2 comentários:

  1. Oi Ju!
    Não conhecia a artista, mas adorei as ilustrações dela. O trabalho é muito bem feito e como você mesma disse, ilustra bem os livros.
    Gostei, vou dar uma olhada no deviantart dela.

    PS: Não li "As Vantagens de Ser Invisivel" ainda, é bom?

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo, um dos meus livros favoritos. Acho que vale muito a pena ler! Beijos, Jú

      Excluir