quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

#HeForShe

  4 comments    
categories: 

Você já ouviu falar do movimento He For She? Se você é feminista de carteirinha, ou fã da Emma Watson, provavelmente sim. Numa tradução literal, significa Ele Por Ela, e é um movimento que chama os homens para se juntarem às mulheres na luta pelos direitos iguais.

Emma fez um discurso lindíssimo na ONU, em setembro (sim, já faz tempo, mas antes tarde do que nunca - ainda mais que em setembro o blog nem existia.), e destaca que é importante lembrar que “a definição de feminismo é: A crença de que homens e mulheres devem ter direitos iguais. É a teoria da igualdade política, econômica e social entre os sexos.” e não um movimento contra os homens.

"Eu convido você para dar um passo a frente, para ser visto, e se perguntar... Se não eu, quem? Se não agora, quando?

A campanha tem o objetivo de conscientizar os homens e meninos do mundo todo, e vários já se posicionaram.

 


Pessoalmente, acho essa campanha maravilhosa. Então, não deixem de assistir ao discurso da Emma e se juntar a causa. Aliás, a Emma é mesmo uma Hermione, não? haha 



"Tanto homens como mulheres deveriam se sentir livres para serem sensíveis. Ambos deviam ser livres para se sentirem fortes. É hora de começas a ver gêneros como um espectro ao invés de dois conjuntos de ideais opostos."
E vocês, já conheciam a campanha? O que acham dela? Comentem!
Beijos,

4 comentários:

  1. Oi Ju!
    Ainda não conhecia essa campanha e só tenho a dizer que a Emma Watson é uma ótima pessoa para representá-la. Acredito de que de todas as atrizes que eu sou fã a Emma é a que eu realmente admiro além tela.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu conhecia a campanha por causa da Emma Watson. Isso só aumentou ainda mais minha admiração por ela.

    http://criativosounao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já conhecia a campanha e, bom, nem preciso dizer o quanto admiro a iniciativa. Precisamos de mais pessoas como ela. Felizmente, ainda vejo váááárias páginasa feministas que abordam conteúdo diariamente. Ainda tenho esperança de ver uma sociedade mais igualitária :)
    Obrigada pelo comentário no blog <3
    Beijos,
    Nalu
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir