quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Wishlist: livros de fantasia/distopia


Vocês que veem o blog e não me conhecem, devem achar que eu sou o tipo de pessoa que só lê romancezinhos de adolescente, bem presa ao mundo real e tudo mais. Mas, na realidade, meu gênero favorito sempre foi fantasia. Como já disse em alguns posts passados, ando com um problema para ler livros. O que acontece é que nenhum livro anda me encantando de verdade, sabe? Alguns são, sim, bons. Mas bom não serve, eu quero uma onda de emoções. Quero pensar no livro o dia todo, ler em cada segundo que tenho livre, chorar, rir... Quero a experiência completa, viu, livros? Então, resolvi voltar aos livros que me introduziram ao mundo da leitura, primeiro com Harry Potter, pra ver se eles conseguem me dar o que procuro: os livros fantásticos.

Mas, claro, que depois de ficar presa nessa onda de romances contemporâneos, acabei um pouco perdida em meio as opções. Então hoje vou falar dos livros de fantasia (e alguns de distopia)  pelos quais estou interessada, e,se você já tiver lido algum, não deixem de me falar o que acharam!

Feita de Fumaça e Osso



Juro que só escuto coisas boas sobre essa série. E na verdade não sei sobre o que é, parece algo bem original mesmo. Só sei que é sobre uma menina de cabelo azul, e isso é suficiente. Gosto de ler livros sem saber muito sobre eles! Se vocês estiverem interessados na sinopse, é só clicar no nome do livro que vou deixar o link para o site do Submarino (ou onde estiver mais barato!).

Os Garotos Corvos



Ouvi falar que esse livro é difícil de começar, mas assim que você pega o ritmo, fica maravilhoso. Se não me engano, acho que vão ser quatro livros, e três já foram lançados? Não sei muito sobre esse também haha 



Bom, sobre esse, sei que todos os blogs/booktubers gringos que eu acompanho estão apaixonados por esse livro. Se não me engano, é sobre uma assassina que estava presa, e ela é liberada para participar de um torneio para se tornar o assassino pessoal do rei. É isso mesmo?



Estou um pouco incerta sobre ler esse, já que ele se passa no espaço, e como já disse antes, tenho medo do espaço. Basicamente, se passa num futuro em que o homem conseguiu condições para morar em Marte, e eles estão dividos em Castas. Até que o protagonista se revolta com o sistema, e, bem, me parece o típico livro distópico/fantástico.



Never Fade é o segundo livro da trilogia de Mentes Sombrias, e ainda não foi lançado no Brasil. Já falei sobre ele no meu post dos livros para 2015. Amei o primeiro livro, e apenas não continuei porque estava caro comprar na Amazon, ou em sites brasileiros. Pretendo reler Mentes Sombrias, e então este, o mais rápido possível.

E então, vocês já leram algum desses? Qual é o mais fácil de pegar o ritmo, e um que eu vou gostar com certeza, e não preciso mais ficar preocupada com decepções? Haha

Beijos,

21 comentários:

  1. Gosto da capa do trono de vidro, mas histórias de fantasias não fazem bem o meu tipo.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz o tipo de todo mundo mesmo, mas a capa é linda! Obrigada pela visita! Beijos, Jú

      Excluir
  2. Desses só li o primeiro de Os garotos corvos, e gostei bastante. É um pouco lento sim, mas vale a pena. Tenho curiosidade de ler Trono de vidro, mas confesso que tenho preguiça de ler séries. Não consigo ler os volumes em seguida e depois me esqueço da história, é uma tristeza... :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu amo séries! Dura mais haha. Acho que vou ler Os Garotos Corvos sim! Beijos, Jú

      Excluir
  3. Que bom gosto! Só quer livro bom!
    Eu pretendo publicar minha wishlist essa semana no blog, fica de olho!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. PS: estou segundo seu blog, uma lindeza!

    ResponderExcluir
  5. Quero muuuuito Os garotos corvos e Trono de vidro. Temos gosto parecido. hahaha
    Apesar de eu não ler muito livro assim, os que li gostei muito.
    Beijo
    http://curaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos livros de fantasia dá pra aproveitar, pelo menos! Beijos, Jú

      Excluir
  6. Eu gosto mais de livros que mostram situações do dia a dia como colégio, vida adulta, problemas no trabalho hauehehu pois é, gosto de imaginar como vai ser minha vida :D beijos

    http://poxahelton.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo haha! Eu também gosto de livros assim. Obrigada pela visita! Beijos, Jú

      Excluir
  7. Tem alguns livros que eu também quero ler !
    Beijos !!

    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a wishlist! Também quero o segundo e o terceiro livro da trilogia Feita de Fumaça e Osso <3

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, espero ler essa trilogia em breve! Beijos, Jú

      Excluir
  9. Tô muito afim de ler Trono de Vidro, uma amiga me indicou e quando vi a capa fiquei encantada. Adoro histórias com personagens femininas de personalidade forte.

    Gostei muito do teu blog, Julia. As postagens são muito interessantes e dá vontade de ler, desperta a curiosidade. Estou te seguindo. ;)

    Dá uma passada no meu, se puder. Espero que também goste do meu espaço. Beijo!

    http://arosadoprincipe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Comprei Trono de Vidro e por enquanto estou gostando da história, apesar de estar no começo. Vou dar uma passada no seu blog! Beijos, Jú

      Excluir
  10. Feita de fumaça e osso é muito maravilhoso, envolvente e cheio de mistérios. O que eu mais gostei na trilogia, foi o fato de que o próximo livro sempre revela os segredos que os personagens escondiam no anterior com a maior naturalidade hahaha.

    Beijos da dan.

    http://preenchendo-lacunas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, não me deixe com as expectativas muito altas! Quero ler essa trilogia logo! Beijos, Jú

      Excluir
  11. Olá!
    Escrevi um ebook de fantasia chamado "Antes do Princípio".

    www.antesdoprincipio.com

    Dá uma olhada no site. Deixei por lá o download do prólogo e do capítulo 1. Tomara que goste!

    Sinopse: Um querubim se levanta contra o reino quando sabe que uma nova raça será criada, com direito a dádivas que ele mesmo não tem. Depois disso, Helel de Tzor embarca numa alucinada busca para mudar a sua própria história. Mas certas escolhas podem mudar destinos para sempre.


    Att.
    Rafael Lima

    ResponderExcluir