domingo, 8 de março de 2015

Dia da Mulher: Top 5 Personagens Femininas



Oi, gente! Feliz dia da mulher! Hoje vim fazer um post em homenagem a tooodas as mulheres do mundo! Resolvi falar de algumas personages de alguns dos meus livros favoritos que me inspiram de alguma maneira, na esperança de que elas inspirem vocês também. Apesar de já termos conquistado muito, ainda tem muito machismo por aí. E, honestamente, toda mulher deve ser feminista, e lutar pelo respeito da sociedade, não é? Talvez esse post fique um pouco longo mas é pra durar o resto da semana já que provavelmente não vou ter tempo pra postar mas vamos lá:

1- Tris Prior (Divergente)



E tem como fazer uma lista dessas sem falar de Tris Prior? Se você leu Divergente, sabe do que eu estou falando. Não existe no mundo mulher tão corajosa como a Tris, e ainda assim, tão humana. Ela não é destemida, mas enfrenta seus medos e os controla, para usá-los a seu favor. Tenho que dizer que a odiava em Divergente, mas o seu desenvolvimento ao longo da série é tão impressionante, que ela se tornou uma das minhas personagens favoritas. 

2- Hermione Granger (Harry Potter)




Ah, Hermione. Livros, inteligência, e muita paciência para aguentar o Harry e o Rony. Inocência e gentileza. São tanto adjetivos para descrevê-la, porque nenhum completamente captura sua essência de inspiração para todos nesse mundo. A inteligência e o amor pelo conhecimento não é uma vergonha, mas sim um orgulho.

3- Isabelle Lightwood (Os Instrumentos Mortais)



Linda, diva, maravilhosa Isabelle sabe muito bem que você pode ser uma guerreira, e ainda assim, inteiramente feminina. Ser uma mulher não te limita. Pelo contrário, ela luta bem melhor que qualquer homem por aí e não tem vergonha disso.

4- Tessa Gray (As Peças Infernais)



Tessa só precisa de um livro e muita coragem para ser a heroína que ela sempre desejou ser. Ela sabe exatamente o que precisa fazer,e não hesita quando ter que ser feito, Talvez a única personagem que consegue ser ao mesmo tempo racional, e extremamente impulsiva.

5- Celaena Sardothien (Trono de Vidro)



Ainda nem terminei Trono de Vidro e já acho que todas as mulheres do mundo deviam ser como Celaena Sardothien só que não assassina e nem com esse nome complexo. Ao mesmo tempo letal e vulnerável, ela é uma mulher completa, realista e muito talentosa, inteligente e inspiradora.

Bom, gente, é isso. Espero que tenham gostado e espero que se inspirem.
De novo, feliz dia da mulher para todas nós!
Beijos,



13 comentários:

  1. Oi!
    Feliz dia da Mulher pra você! :)
    Da sua lista só conheço a Hermione (não estou conseguindo acompanhar as outras séries, mas tenho vontade). Tão bom mulheres assim pra inspirar a gente, né! Eu acrescentaria à sua lista a fofa Lucy Pevensie, das Crônicas de Nárnia, que demonstrou muita valentia, doçura e inteligência! Sou fã dela!

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo sobre a Hermione, mas sobre as outras, tem outras personagens muuuitos mais ''homenageáveis'' xD Tipo a Catelyn (GoT), a Virgínia (Fantasma de Canterville), a Júlia (1984), a Valentine (Ender's Game) e até a Liesel (The Book Thief) xD

    www.oclubedameianoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso comentar sobre essas, pois não conheço nenhuma haha! Mas certeza que existem muitas outras por aí, esse foi só algumas que me inspiram pessoalmente por motivos que eu expliquei ou mais pessoais mesmo :) Beijos, Jú

      Excluir
  4. Olá!

    Dessas eu só conheço a Tris e Hermione. Confesso que acho a Mione bem mais interessante que a Tris, ela é fantástica! Muito legal seu post =D

    refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hermione é sim muito fantástica! Beijos, Jú

      Excluir
  5. A única que conheço é a Hermione mas já faz valer porque ela é demais, ela é muito inteligente mas a personalidade dela não se prende só a isso, é uma personagem muito cativante!

    luvdrawing.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju
    A única que conheço através dos livros é a Mione. Conheci a Tris pelo primeiro filme e fiquei encantada com sua garra e sua coragem. Ela me parece extremamente forte e convicta.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ela é! No livro ainda mais que no filme :) Beijos, Jú

      Excluir
  7. Olá
    Gostei do poste especial, Dessas eu só conhecia 3, mais dua nem li o livro.
    Hermione é um ótimo personagem feminino, adoro ela.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir