segunda-feira, 2 de março de 2015

Livro x Filme: Simplesmente Acontece


O livro

Li Simplesmente Acontece no final do ano passado e me apaixonei imensamente pela história, pelos personagens, por tudo, tudo. Apesar de o livro ser escrito apenas no formato de cartas, mensagens e outros tipos de comunicação escrita, o que achei que não ia gostar, acabei me envolvendo do mesmo jeito que teria se fosse uma narrativa no formato de prosa.



O livro fala de Rosie Dunne e Alex Stewarts, dois jovens ingleses que são melhores amigos desde crianças. Os dois planejam ir para Boston estudar assim que terminarema escola, mas alguns imprevistos impedem Rosie de ir, e Alex acaba se mudando sozinho.

A história se passa em muitos anos, muitos mesmo. Vemos os primeiros bilhetes trocados quando Alex e Rosie tem apenas quatro anos, e, se não me engano, o livro termina quando eles têm cinquenta e poucos anos. Então, crescemos, literalmente, com os personagens.

A medida que o livro se passa, percebemos a intensidade dos sentimentos de um pelo outro, que obviamente passam de amizade. Acompanhamos a história de uma vida cheia de desencontros, conflitos, momentos tristes e felizes, nunca completos se Rosie está sem Alex, ou Alex sem Rosie.

Originalmente publicado com o título Onde Terminam os Arco-íris, o livro de Cecelia Ahern me conquistou completamente ao me mostrar, pessoalmente, que a vida não acaba aos 30 anos, ou depois de você ter um filho, ou depois de se casar. Sonhos devem ser perseguidos independente da idade, e as vezes eles demoram, sim, para se realizar, e isso nào quer dizer que você deva desistir.

O filme



No filme, Lily Collins interpreta Rosie, e Sam Claflin, Alex. Quando fui descobrir sobre o filme, isso já havia há muito sido decidido, então nem tinha o que argumentar, ou alguém diferente para sugerir. De qualquer maneira, amei todos os atores. Achei que eles realmente incorporaram de maneira linda os personagens, e suas personalidades ficaram óbvias.

Nós éramos inseparáveis, constantemente sendo separados.

Ah, gente, o que posso dizer sobre esse filme? Foi a primeira vez que chorei em um final feliz. A energia do livro foi captada perfeitamente no filme, e a história é tão maravilhosa, perfeita, envolvente e emocionante quanto.

A trilha sonora é incrível. Inclusive, foi por causa do trailer que descobri minha banda favorita atualmente, Kodaline (eles cantam High Hopes, aquela música que me conquistou na primeira vez que ouvi.). Algumas músicas são mais antigas, mas se encaixaram perfeitamente no clima de cada cena. Perfeito, perfeito.

Vale falar que eles mudaram algumas coisas, mas isso não me incomodou. Achei válidos eles mudarem algumas coisas, e tirarem outras, mesmo por que muita coisa acontece. Afinal, é a história de uma vida, né?


Recomendo muito tanto o livro quanto o filme, porque amei igualmente os dois, e amei muito. Leia o livro, depois veja o filme, depois releia o livro e faça isso mais mil vezes, porque vale a pena. Vou deixar o trailer, e alguns sites para vocês comprarem o livro:





Beijos,

16 comentários:

  1. Oi
    Eu já queria ler o livro, agora depois de ler essa resenha não tenho dúvida tenho que ler ele e assistir o filme, mais vou acabar vendo o filme primeiro, pois por enquanto nem da para comprar o livro. Mais sinceramente gostei da resenha e da empolgação sua ao falar dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha foi maravilhosa, principalmente a parte do filme, me deu ainda + vontade de ler! *-*
    Os dois devem ser super lindos, será q choro gnt? haha
    Bjbj
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Não deixe de ler, é ótimo! Beijos, Jú

      Excluir
  3. Olá! Já conhecia a autora e gosto bastante dos seus livros mas ainda não li esse livro. Gostei da resenha e sobretudo da opinião entre os dois mundos (livro/filme). Sem dúvida que vou apontar como leitura/filme para este ano;)

    Boas leituras;)

    http://somaisum-livro.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Julia! Eu nunca li um livro e assisti posteriormente um filme que me fizesse gostar igualmente . Sempre tive um que gostei mais mas você com esse entusiasmo todo pelos dois despertou minha curiosidade :)

    Conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca tinha gostado de uma adaptação tanto quanto do livro, mas esse me surpreendeu! Beijos, Jú

      Excluir
  5. Olá!

    Estou curiosa com esta história, mas já que tenho muitos livros para ler, vou ter que assistir ao filme primeiro ^^

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer um dos dois já vale a pena! Beijos, Jú

      Excluir
  6. High Hopes <3 Eu vi o trailer e logo me interessei, mas em relação ao livro estou com um pouco de medo, pois estou lendo um outro livro da autora no momento P.S Eu te amo e não estou muito "feliz" com o livro e sua escrita :/
    Adorei sua resenha ! Sucesso.

    http://jessicagumiero.blogspot.jp/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li P.S Eu te amo... a escrita desse é diferente, mas acho que você se acostuma! Obrigada! Beijos, Jú

      Excluir
  7. Olá Florzinha! Estou lendo esse livro atualmente e confesso que estou achando um pouco estranho esse negócio de ele ser escrito como você mencionou, mas no final das contas estou gostando. kkkk O filme ainda não vi, mas quero muito. Quero chorar também...
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Owwwwn, sou louca para assistir o filme e ler esse livro, parece tão fofinho, tão perfeitinho :3 Eu choro só assistindo o trailer (sou uma maria derretida, hahahaha)
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também chorava só assistindo ao trailer haha! E sim, é muito fofinho/perfeitinho! Beijos, Jú

      Excluir