domingo, 15 de março de 2015

Resenha + Sorteio: O Começo de Tudo

  29 comments    
categories: ,
O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social. Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz. Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios? 'O Começo de Tudo' é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.
Ezra Miller é um garoto popular, joga tênis, namora a garota mais popular da escola e tem o tipo de vida perfeita, até que sofre um acidente que acaba com sua perna, e ele perde tudo que tinha. Ele já não se sente bem perto de seus antigos amigos, e passa a se sentar na mesa dos perdedores, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é estranha, inteligente, misteriosa e fascinante, e não demora muito para que ela e Ezra comecem a se aproximar.

De maneira alguma esse livro é ruim, não me entendam mal. Só acho que não é um livro para todos, e não foi um livro para mim. Acho que simplesmente não captei aquela essência do livro, aquilo que faz o livro ter algum significado. Então, pra mim, foi um livro bom, bem escrito, engraçado em certos momentos, com um romance legal e aquele toque de tragédia. Porém, nada que vá me fazer lembrar dele em momentos aleatórios da minha vida.

Os personagens foram bem construídos, e pareciam reais. Gostei particularmente dos antigos amigos de Ezra (bom, não gostei realmente deles, mas de como eles foram feitos.). As vezes em situações como a de Ezra, é comum que os amigos o rejeitem e o excluam e eu, por algum motivo, não consigo acreditar. As pessoas são mesmo assim tão más? Sim, talvez sejam, mas as vezes, tudo está na cabeça do "excluído". Nesse caso, estava na cabeça de Ezra. Se ele quisesse permanecer no grupo de amigos antigo, ele poderia. Mas as experiências mudam as pessoas, física e mentalmente, e também mudam o seu jeito de ver os outros. Ezra fez a escolha de não pertencer mais àquele grupo, pois ele já não se encaixava. Ele não foi mandado embora.

Cassidy era intrigante de todas as maneiras, mas me lembrou um pouco de Margo Roth Spiegelman, de Cidades de Papel e, apesar de ser completamente apaixonada por esse livro, odeio esse tipo de personagem/garota. Nunca deixo de gostar de um livro simplesmente porque um personagem me irritou (a não ser que seja o principal), mas ela me irritou. E muito, por motivos que eu nem mesmo sei explicar. 

O enredo é muito simples, e a leitura flui bem. Não é o tipo comum de livro YA, é algo completamente novo e independente, que não segue nenhum tipo de moda ou receita pronta, e a autora fez muito bem ao resolver sair da zona de conforto. 



“Querendo saber no que as coisas se transformam quando já não precisava mais delas, o que o futuro reservaria assim que tivéssemos passado por nossa tragédia pessoal e, no final das contas, fosse comprovada a nossa capacidade de sobrevivência.”

Então, gente, resolvi fazer uma boa ação e sortear a minha cópia desse livro. Ela está em ótimas condições, e eu fui a única que li, e tomei conta direitinho, viu? Resolvi sortear pelo simples motivos de que quero que alguém aproveite esse livro muito mesmo, o suficiente para mim e pra você, já que eu não consegui.
a Rafflecopter giveaway


Para participar é só se inscrever no formulário do Rafflecopter aí em cima, seguir o blog e deixar um comentário pertinente nesse post! A única regra obrigatória é seguir, mas você pode ter mais chances se comentar também!

Se eu fosse vocês eu participava, viu? Haha! Digo isso porque o blog ainda não é muito conhecido, então as chances de ganhar são teoricamente maiores já que são menos inscritos.

Bom, é isso, espero que gostem!
Beijos,



29 comentários:

  1. Me encantei pelo livro só com a tua resenha! Acho que esse livro é do tipo que faz a gente pensar sobre nós mesmos em algum momento da nossa vida. Gostei mesmo e vou adicionar na minha lista de leituras desse ano.

    Ah, tô participando do sorteio tbm! Beijo!

    arosadoprincipe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li uma resenha desse livro, parece que ele passou desapercebido...
    Adoro livro que trabalham com superação do luto, todo dia temos alguma coisa s superar, as vezes uma coisa simples, as vezes a perda de alguém, e sendo psicóloga eu acabo me atendo a isso nas histórias....

    Miquilis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi resenha dele mesmo... Obrigada por comentar :) Beijos, Jú

      Excluir
  3. É a primeira resenha do livro que leio e confesso que se não tivesse lido a sinopse, não teria me interessado pelo livro. Achei a capa um pouco infantil, por isso não me interessaria, mas me surpreendi com a história, mesmo que você não tenha gostado tanto. Achei curioso quando disse que o Ezra não fazer mais parte do seu antigo grupo de amigos, foi uma decisão dele. Fiquei tentada a saber o resto da história.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você gostei mais do que eu! Vale a pena ler, sim! Beijos, Jú

      Excluir
  4. O livro parece ser bom, mas a história não me cativou muito, talvez um dia eu até leia, mas não é aquele tipo de livro que você fica louco para ler.

    Beijos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não agrada todo mundo :) Beijos, Jú

      Excluir
  5. Esse livro é muito amor! Lembro que quando li fiquei tipo: POR QUE JOHN GREEN FAZ SUCESSO E ESSA MULHER NÃO?????????? Tá não foi tão assim, mas foi! HAHAHA Adorei o estilo da autora e já quero ler outros livros dela!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa, acredita? Apesar de não ter me apaixonado completamente, achei o estilo bem parecido! Beijos, Jú

      Excluir
  6. Oi Julia, tudo bem? :)

    Sério que não gostou tanto assim desse livro? :o Mas, confesso que concordo com você, acho que esse tupo depende de várias coisas para marcar alguém tanto quanto me marcou!
    Lembro de tê-lo terminado e o encarado por vários minutos absorvendo tudo o que ele me passou...e, ao contrário de você, acho que vou sim me lembrar dele em momentos aleatórios! haha' Foi uma leitura muito marcante <3

    Beijos! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayane, tudo bom? Então, acho que varia muito de pessoa pra pessoa, e a maneira com que lemos o livro. Fico feliz de ele ter te marcado :) Beijos, Jú

      Excluir
  7. Fiquei curiosa pra saber como ele lida com a questão de em um momento ser o mais popular e do nada, não tem mais uma perna. Como os amigos o tratam, a namorada e tudo mais. Amei a resenha e essa capa é simples e bonita.

    http://curaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou bem curiosa com esse livro. Vi vários opiniões diferentes, teve gente que gostou e gente que não curtiu muito, como você, por isso quero ver o que eu vou achar. E acho a capa do livro uma gracinha. Sua resenha ficou muito boa, gostei da sinceridade. :)

    ResponderExcluir
  9. Parece ser o tipo de livro que eu gosto. :D

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Eu já tinha lindo umas resenhas do livro, gostei da sua e fiquei interessanda quem sabe eu consiga capta a essência desse livro, pois pela sinopse e pela resenha parece ser legal. Vou participar do sorteio.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Julia! Tudo bem?

    Parabéns pela resenha! Ficou muito boa :3 Mas a história do garoto não me chamou atenção e por isso não vou participar do sorteio :/

    Mas boa sorte aos participantes! \õ/

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acho que já ouvi falar desse livro, pela sinopse ele parece ser bom, mas não sei se é o tipo de livro que eu leria.
    Mesmo assim adorei a resenha <3
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Júlia!
    Sabe que lendo a sinopse nem sinto vontade de ler o livro? Acho que também não é pra mim!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju,
    Ai menina, primeiro .. adorei o lance de você sortear o livro para quem não leu ainda. É uma ótima ação. Eu não consigo, porque dificilmente eu odeio tanto um livro a ponto de querer dá-lo. Sempre tem pelo menos uma frase que garante uma estrela e a permanência do livro no BBB Minha Estante Brasil kkkk Ainda não li esse, mas espero poder ler em breve.

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu realmente amo esse livro, considero um dos melhores que já li. Não é clichê, tem um toque depressivo e filosofia.

    Beijos, Vanessa

    Amamos A Leitura

    ResponderExcluir