domingo, 24 de maio de 2015

Sobre a série "Shadowhunters"

  6 comments    
categories: ,


Oi,oi, gente! Quanto tempo, né? Mas bem, vim falar hoje sobre a série de TV sobre Os Instrumentos Mortais. Depois daquele filme que decepcionou a maior parte dos fãs, vamos ganhar uma segunda chance de ver a adaptação dos livros. Antes de opinar no elenco, vou dizer que eu adorei a ideia de fazer uma série! Acho que vai ser melhor desenvolvida, e parece que eles estão investindo nisso mesmo. Além disso, gostei de eles chamarem a série de Shadowhunters, pois assim a série abrange o universo todo, ou é o que eu espero (quem sabe, se tudo der certo, conseguimos uma adaptação de Peças Infernais?).

Mas bom, uma das partes mais polêmicas de qualquer adaptação, é o elenco. Então vou falar um pouco o que achei dos atores, e fazer uma comparação com os do filme, porque não dá pra não comparar, né?

Clary Fairchild - Kat McNamara 

No filme, quem interpretou a Clary foi a Lily Collins. Eu não gostava particularmente dela como Clary, não tinha muito a ver com o que eu tinha imaginado, mas era aceitável. Adorei a Kat, achei que ela é a cara da Clary. Sobre o cabelo, sim, ela vai ficar ruiva para o show. Inclusive já ficou. O ruivo dela é um tom mais claro do que o da Lily, e mais alaranjado, mas eu gostei. Acho que ela vai ser uma ótima Clary! Além disso, ela vai estar no próximo filme de Maze Runner.











Jace (vamos deixar sem o sobrenome, porque né) - Dominic Sherwood 

Olha, eu gostava muito do Jamie Campbell Bower como Jace, mas o Dominic Sherwood conseguiu superar minhas expectativas. O medo de quem ia interpretar o Jace era geral, mas acho que o Dominic conseguiu agradar, pelo menos a mim. Ele estava na adaptação de Academia de Vampiros, mas a maioria deve conhecê-lo pelo clipe da música Style, da Taylor Swift. Existe uma certa polêmica com relação a cor (cores?) dos olhos dele, já que o Jace tem olhos dourados por certos motivos. Sinceramente, não ligo muito, Acho até legal essa coisa de ele ter só uma parte do olho castanho, acho que dá a impressão de que ele mexeu com mágica e isso aconteceu haha

Simon Lewis - Alberto Rosende 

Bom, gente, com o Simon, é um pouco complicado pra mim. Eu era (sou!) apaixonada pelo Robert Sheehan, que interpretou o Simon no filme. Acho ele perfeito como Simon (e como pessoa, vamos combinar.), então eu duvidava que alguém fosse conseguir superá-lo. O Alberto Rosende não conseguiu superar. No começo eu não gostei nem um pouco dele, mas com os óculos e vendo as fotos do elenco, estou começando a aceitar. Mesmo assim, preferia o Robert :x











Isabelle Lightwood - Emeraude Toubia

No filme, quem interpretava a Isabelle era a Jemima West. Eu gostava bastante dela, mas adorei a Emeraude Toubia. Achei ela bem a cara de Isabelle, e fiquei super feliz, porque a Isabelle é possivelmente minha personagem favorita. Houve certa polêmica com ela e com o Alberto por eles serem latinos. Sinceramente, não vejo problema algum, contanto que eles consigam fazer o bom sotaque americano!












Alec Lightwood - Matthew Daddario

Gente, eu AMEI o Matthew Daddario como Alec. E, sim, ele é irmão da Alexandra Daddario! Eu já não gostava do Kevin Zegers como Alex, achei ele muito velho e, não sei, só não captava muito a essência do personagem. Mas eu estou completamente apaixonada pelo Matthew, ele é exatamente como eu imaginei! Possivelmente é meu ator favorito até agora.













Magnus Bane - Harry Shum Jr

E já que a gente falou de Alec, vamos falar de Magnus! No filme ele era interpretado pelo Godfrey Gao. Eu gostava bastante da aparência dele, mas a atuação não foi das melhores. Gostei do Harry Shum Jr, acho que ele tem uma carinha de Magnus e acho que ele combina com o Matthew. Muita gente deve conhecer ele de Glee, mas eu nunca acompanhei a série, então não conheço muito da atuação dele pra falar. Vamos esperar que ele faça jus ao Magnus!










Luke Garroway - Isaiah Mustafa

Eu não gostava muito do Luke do filme, e infelizmente não gostei muito do Isaiah Mustafa. Sempre imaginei o Luke um pouco mais... Meigo? Não sei, mas ele me parece muito agressivo (?). Luke tem uma livraria, gente, e esse cara não parece ler, não. E eu vi um vídeo dele falando e a voz dele é muito grossa, me assustou. Torcendo pra que ele consiga me convencer!













Jocelyn Fairchild - Maxim Roy

Honestamente, eu nunca tive uma imagem muito nítida de como seria a Jocelyn. A do filme me agradou, e também gostei da Maxim Roy. Ela é bem bonita e tem cara de Jocelyn, então, aprovei!















Valentine Morgenstern -  Alan Van Sprang

Quem aí lembra do Valentine do filme? Aquele que parecia ter saído do filme de Piratas do Caribe? É, bom, aleluia eles conseguiram acertar dessa vez. Alan Van Sprang será o novo Valentine, e eu achei ele perfeito. Tem cara de vilão, e inclusive interpreta(va) um em Reign. Acho que ele vai ser ótimo!














Bom, gente, por enquanto é isso que temos por enquanto. Estou morrendo de curiosidade pra ver quem vai interpretar o Sebastian, apesar de ele só aparecer no terceiro livro. No geral, gostei muito do elenco, e acho que essa série vai ser incrível (ou pelo menos eu espero!). Sei que eles fizeram algumas mudanças, como envelhecer um pouco os personagens (enquanto no livro eles tem 16/17, no filme eles vão ter em torno de 20, se não me engano.), mas acho que vai funcionar.

E vocês, o que acharam?
Beijos,

6 comentários:

  1. Olá! Adoreio novo elenco! Gostei mais dessa nova Clary, apesar de ter achado a outra aceitável, não foi bem o que eu queria, espero que ela consiga interpretar o papel melhor do que a outra :P
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No geral, também adorei o novo elenco! Tomara que eles interpretem muito bem pra dar tudo certinho! Beijos, Jú

      Excluir
  2. Olá, só avisando que indiquei você pra responder uma tag! Dá uma olhadinha lá no meu blog!
    http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/2015/07/tag-liebster-award.html
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não conhecia essa série. Valeu pela dica.
    Dá uma passadinha lá no meu blog
    Beijoss
    flamingoscorderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir