quarta-feira, 22 de julho de 2015

Sobre o filme de "Cidades de Papel"

  9 comments    
categories: ,

Oi, gente! Então, mais uma adaptação de livro foi lançada, e foi a vez de Cidades de Papel ganhar vida. Eu acompanhei o lançamento do trailer e do poster, e da divulgação em geral e, vou confessar, nem estava preocupada com o fracasso. Eu tinha certeza de que seria bom. Com exceção do poster, tinha adorado o trailer tudo que eles tinham liberado. Infelizmente, o filme não foi tudo que eu esperava.


Primeiramente, sobre os atores e seus personagens. Se eles acertaram em alguma coisa, foi no elenco. Amei todos os atores, menos (não atirem pedras!) a Cara Delevigne. Nada contra ela, pelo contrário. Só não achei que ela se encaixou muito no papel de Margo. Em compensação, Nat Wolff, Halton Sage, Justice Smith e Austin Abrams (respectivamente, Quentin, Lacey, Radar e Ben.) foram maravilhosos, e incorporaram os personagens perfeitamente. Destaque para o Ben que foi exatamente como eu imaginei nos livros.


O problema mesmo do filme foi o ritmo lento. No livro, funcionou, pelo menos pra mim. Já no filme, algumas cenas não conseguiram me deixar animada. Houve algumas mudanças que eu não gostei muito, e algumas cenas que eu gostava que foram cortadas. Claro, já é o esperado, e normalmente eu sou bem compreensiva, mas dessa vez não deu muito certo pra mim.

Acho que, no final das contas, eles conseguiram passar a mensagem do livro, só não de um jeito legal e espontâneo como foi no livro. Senti que algumas cenas não fluiram, foram meio forçadas, e isso me incomodou. 



Uma coisa que eu gostei bastante foi da trilha sonora. Houve muitas músicas boas, principalmente na hora da Van. Minha favorita é Burning do The War on Drugs.




Cidades de Papel é um filme engraçado, com aquelas lições de vida que eu amo, e aquele final típico John Green que eu também amo. A execução não foi das melhores, mas é um filme aproveitável, principalmente, acredito, se você não tiver lido o livro ainda.

Ah! Tem uma surpresinha no meio do filme que, ó, me deixou muito feliz haha

E vocês? Curtiram o filme?

Beijos!

9 comentários:

  1. To louca pra ver e todo mundo tava falando muito bem, então foi bom ler sua resenha pra eu não ir com muita expectativa e me decepcionar. Só o que me incomodou pelo trailer foi a dublagem da Cara, meu deus, q dublagem feia kkk Vou até tentar ver legendado.
    Beijos

    curaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legendado, sempre! haha Mas bem, muita gente gostou, então vai ver foi um problema meu mesmo! Beijos, Jú

      Excluir
  2. Eu gostei do filme, apesar de preferir o livro e sério, como você não gostou da Cara?! Eu amo ela e achei que ela ficou perfeita como Margo, hahahhaha.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sempre vou preferir o livro. Mas, então, sobre a Cara... Acho ela muito incrível e tals, mas não senti a vibe Margo, sabe? Não me convenceu haha Beijos, Jú

      Excluir
  3. Olá,
    Eu não me dou muito bem com os livros desse autor, é inusitado, mas na verdade prefiro os filmes baseados em suas obras. Enfim, essa história é super interessante e desperta curiosidade instantânea.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que são bons filmes mesmo pra quem não leu ou não gostou do livro! Beijos, Jú

      Excluir
  4. Pretendo assistir o filme, mas antes de tudo quero ler o livro! E já era esperado que em algumas partes do filme seria um pouco desanimadora , mas gostei da resenha já estou seguindo Beeijo
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Leia o livro, é lindo :) Beijos, Jú

      Excluir
    2. Muito obrigada! Leia o livro, é lindo :) Beijos, Jú

      Excluir