quarta-feira, 13 de julho de 2016

Conjunto de mini-resenhas

  5 comments    
categories: ,

Oi, oi, gente! Bom, como já disse, sumi por um bom tempinho! Nesse tempinho que deixei o blog sem atualizações li alguns livros que queria comentar. Como já faz um tempo que li a maioria deles, senti que seria difícil fazer resenhas completas de cada um, já que não me lembro de detalhes, e a história (e minha opinião sobre ela) não está tão fresca na minha mente, entendem? Por isso resolvi trapacear e fazer esse post por motivos de atualização mesmo, com resuminhos do que achei de cada livro. Caso vocês achem legal, posso voltar a fazer! Então vamos lá:

1- Tudo e todas as coisas - Nicola Yoon



Vou começar dizendo que comprei esse livro pela capa meeeesmo (e porque a vendedora recomendou)! Mas geeente, olha que capa maravilhosa (podem dar um zoom e olhar direitinho)! Basicamente, esse livro conta a história da Madeline, uma menina que foi diagnosticada com uma rara doença que a impede de sair de casa (ela meio que tem alergia do mundo). Só que quanto mais velha ela vai ficando, mas dificuldade ela tem de aceitar sua situação e quando um garoto se muda pra casa ao lado, tudo que ela mais quer é sair da bolha em que vive. Achei o livro uma gracinha, com um tom de infantilidade e novidade já que tudo é, de fato, novo. Tenho que admitir que Olly (o tal garoto) não me encantou. Simplesmente não consegui me sentir próxima dele, e infelizmente não consegui acreditar muito no relacionamento deles, o que tira um pouco o objetivo do livro, não é? Mas, bom, o que me agradou foi todo esse quê de descoberta, aventura e ousadia. O final não me surpreendeu taaaanto assim, pra ser sincera. Na verdade eu meio que imaginei o que aconteceria, mas me convenci de que não ia acontecer. Mas aconteceu! Provavelmente esse livro vai agradar muitas pessoas: é o típico romance emocionante.

2- O que há de estranho em mim - Gayle Forman


Ah, Gayle Forman. Não sei porque ainda insisto em algo que já vi que não me agrada! Não me encantei por Se Eu Ficar, nem por Eu estive aqui, nem por Apenas um dia. Todos os livros dela são legais. Aceitáveis. Mas acho que sempre me acabo decepcionando. Bom, nesse ela conta a história de Brit, uma adolescente "rebelde" que é mandada para um clínica com métodos de recuperação duvidáveis, agressivos e que com certeza vão contra os direitos humanos. Lá ela conhece algumas meninas, e juntas elas entram em uma missão para derrubar o lugar. Novamente, não consegui sentir o sofrimento que o livro queria passar, nem qualquer outra das emoções. Achei Brit extremamente chata, irritante e sem personalidade. Os personagens que tinham personalidade me pareciam forçados. O romance pra mim foi absurdamente sem graça. Concluímos que acho que está na hora de eu desistir dos livros da Gayle, né? O que é realmente triste porque a maioria parece amar todos os seus livros! O problema deve ser eu mesmo haha

3- Como eu era antes de você - Jojo Moyes



Não tinha como não ler esse livro! E que bom que li porque me apaixonei por Will e Lou. A maioria já deve saber, mas esse livro é sobre Lou, uma garota que está procurando um trabalho para ajudar sua família com as despesas e acaba trabalhando como cuidadora de um homem tetraplégico. Com muito humor, Jojo Moyes conta uma história emocionante. Amei cada um dos personagens pois senti que eles eram pessoas completas e cheias de vida, retratados de maneira muito real, desde suas qualidade até seus defeitos. Obviamente, me apaixonei por Will junto com Lou, e chorei com ela em cada dificuldade. O final me surpreendeu mesmo, eu estava iludida achando que seria um final feliz! Como vocês provavelmente sabem, o livro virou um filme (surprise surprise) que foi lançado recentemente. Gostei, sim, do filme, mas senti que o livro conta tudo de maneira bem mais completa e realista. De qualquer maneira, recomendo ambos!

4- Dama da meia-noite - Cassandra Clare


Deixei o melhor por último mesmo viu Como não falar de Dama da meia-noite? Queria muito fazer uma resenha completa e detalhada desse livro, mas infelizmente li ele já há algum tempo, e seria impossível falar dos detalhes que quero, porque simplesmente não me lembro! Como já imaginávamos, sim, foi incrível.  A Cassandra é uma das minhas autoras favoritas porque faz eu sentir mil coisas enquanto leio, e porque ela consegue interligar todas as histórias tão maravilhosamente! Ela realmente criou um outro mundo, completo e cheio de aspectos maravilhosos e assustadores. Não me admira que ela queira escrever tantos livros nesse universo: ele é tão amplo, ela tem tantas coisas pra explorar! Seus personagens são tão reais, e eu consigo sentir seus vínculos uns com os outros tão intensamente! Acho que todos os seus livros são cheios de coisas lindamente trágicas, e acho que é o que mais me encanta. Talvez eu seja meio masoquista, porque sempre sofro absurdamente lendo seus livros. Mesmo assim, recomendo esse livro (e todos os seus outros, principalmente Peças Infernais <3) mil e uma vezes pra todas as pessoas desse mundo que são apaixonadas por livros incríveis de fantasia.

Bom, gente, acho que são esses os livros que eu realmente queria comentar. Espero que tenham gostado!
Já leram algum desses? O que acharam?
Beijos,


5 comentários:

  1. Ahhh ainda preciso ler Cassandra Claire e conhecer esse fenômeno! Gayle Forman tb não li, mas o pessoal fala bem, que pena que vc não gostou!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Parece que meu problema com a Gayle Forman é seu estilo de escrita, que não consegue me tocar lá no coração, sabe? Já com a Cassandra sinto exatamente o oposto! Sinto até demais haha. Não deixe de ler mesmo, e obrigada pelo comentário! Beijos, Jú

      Excluir
  2. Estou bem interessada na Dama da meia noite, houvi bastante do livro haha
    Beijocas
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu muito a pena, viu? Mas recomendaria ler os outros livros da Cassandra antes pra você poder pegar os pequenos detalhes do enredo! Obrigada pelo comentário! Beijos, Jú

      Excluir
  3. Oi Julia!
    Só li Como eu era antes de você, e gostei muito, com algumas ressalvas, rs.
    Tudo e todas as coisas está na minha lista (capa linda msm *-*), e e tenho 2 livros da Gayle Forman aqui em casa q ainda n li, preciso curtir a leitura! rsrs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    Hoje tem dica de série no blog ;)

    ResponderExcluir